Eco Delivery Sul - Higienização de Estofados

 

 

De Segunda a Sábado: 

das 08h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30.

 

CNPJ: 22.671.591/0001-61  © 2015-2018 por Eco Delivery Sul. 

 

Dicas simples para economizar combustível

 

Se o seu objetivo é economizar combustível e perceber a diferença no final do mês, a primeira coisa que você deve fazer é aliviar o pé do acelerador. O ideal é se adaptar a velocidade máxima permitida na via, as condições do tráfego ou do clima. Deixe de lado o estresse e dirija com tranquilidade e antecipação.

 

Evite trocar de marchas a toda hora, dar freadas ou aceleradas bruscas. Sempre procurar manter uma velocidade constante ajuda muito na redução do consumo.

 

Ao ligar e sair com o carro, lembre-se que o motor não está na temperatura ideal de trabalho, portanto evite forçá-lo logo de início.

 

Use a primeira marcha apenas para arrancar e avançar os primeiros metros, acelerando sempre de maneira suave e progressiva. Ande sempre na marcha correta, evitando que o motor atingia rotações muito altas sem necessidade.

 

Antecipe as manobras, principalmente as freadas. Nunca deixe para frear no último momento. Tanto por economia quanto por segurança, procure sempre manter uma distância razoável do veículo da frente. Assim você poderá antecipar movimentos, evitando as mudanças repentinas de ritmo.

 

Pode não parecer, mas o peso do veículo pode influenciar muito no consumo de combustível, portanto evite carregar peso desnecessário. Para ter uma ideia, a cada 100kg de peso extra, o consumo aumenta em média 5%.

 

Se você tem rack no teto ou porta-bicicletas, tire-os quando não forem necessários. Estes equipamentos podem prejudicar a aerodinâmica do carro, fazendo com que o consumo aumente entre 2% e 35%.

 

O ar condicionado também influencia bastante no consumo. Então se você pretende economizar combustível saiba que o melhor é manter o ar condicionado em uma temperatura média, ou evitar usá-lo, sempre que estiver em velocidades baixas.

 

Já quando estiver em velocidades mais altas, acima de 80 km/h, o melhor é usar o ar condionado e evitar janelas abertas (andar com elas abertas pode aumentar o consumo em 5% neste caso).

 

Não menos importante é cuidar sempre da pressão dos pneus. Andar com uma pressão errada, tanto para mais quanto para menos, fará seu carro consumir mais.
 

Please reload

Please reload

Please reload

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp_Icon.png