top of page

5 Dicas para manter a pintura do seu carro sempre perfeita



Nossos carros estão sempre expostos ao sol, a chuva e ao vento, devido a isso é normal que com o passar dos anos a pintura vá se deteriorando. Mesmo sabendo deste processo natural, existem algumas condições que podem acelerar os danos na pintura do carro. Mas também existem algumas dicas que podem ajudar a manter o seu carro brilhando por muito mais tempo.


Prevenir é melhor que remediar


Primeiro você deve saber o que mais prejudica a pintura do seu carro. E disparado na primeira posição está o sal e a maresia, próprios das regiões litorâneas. A maresia acelera o processo natural de corrosão fazendo com que mais rapidamente o veículo apresente aquelas manchas de oxidação na carroceria.


O segundo maior vilão é o sol, que faz com que a pintura perca seu brilho original. As cores mais afetadas são as intensas, como roxo, verde, azul marinho e preto. Portando se você precisa deixar o seu carro constantemente exposto ao sol considere comprar um modelo com cores claras.


E em terceiro lugar se encontra a umidade, as chuvas ácidas, que são mais comuns nas grandes metrópoles ou perto de zonas industrais, onde há muita contaminação, poluição e pó, que vão se acumulando no ar.


5 dicas para manter a pintura do seu carro sempre perfeita


1.Cuide onde você estaciona seu carro


Sempre que possível, escolha locais fechados. Não apenas seu carro terá mais segurança como também estará protegido dos fatores ambientais.


Sempre que possível evite estacionar sob o sol ou debaixo de árvores. Como já citado anteriormente o sol é um dos maiores vilões da pintura do carro. A resina de árvores e fezes de pássaros, se forem mantidos na pintura por muito tempo também costumam criar manchas irreversíveis na pintura.


Às vezes não temos como evitar e precisamos deixar o carro em grandes estacionamentos, nesses casos, procure evitar onde há muitos carros acumulados. Aquelas famosas "batidinhas" de portas e pequenos arranhões, normalmente são causados nesses locais. Deixar o carro algumas vagas mais distante, evitando a aglomeração, pode também ajudar bastante na preservação da pintura do seu carro.


2.Mantenha seu carro limpo


Pois a sujeira e o pó que vão se acumulando colaboram no processo de corrosão. Quando lavar, tente ser detalhista, procurando eliminar a sujeira acumulada inclusive daqueles cantinhos que ficam sujos depois da primeira lavada. Depois de 2 semanas sem lavar seu carro, a sujeira começa a se solidificar e será cada vez mais difícil eliminá-la sem prejudicar a pintura do seu carro.


3.Escolha um método adequado de lavagem


Evite lavagens automáticas com rolos (aquelas comuns em postos de gasolina). Aqueles rolos com cerdas de plástico, apesar de serem práticos, quase sempre arranham a pintura. O ideal é optar por uma lavagem com jato de água sob pressão ou então lavagem ecológica com cera.


4.Utilize produtos e equipamentos corretos para lavar o carro


Evite métodos caseiros. Utilize produtos específicos para lavagem, pois estes foram desenvolvidos para este fim e vão colaborar no processo de conservação da pintura do seu carro.


Quando for confiar o seu carro para alguém lavar, sempre procure observar o local e a forma como este realiza o serviço. Informe-se sobre os produtos utilizados e verifique se os equipamentos são limpos corretamente (esponjas, panos, baldes, pincéis).


Nunca lave ou deixe o carro secar no sol.


5.Encere seu carro de tempos em tempos


A cera além de proporcionar brilho no carro, também serve como uma capa protetora contra os agentes externos que costumam danificar a pintura e protege contra o processo de corrosão. O ideal é realizar o enceramento a cada dois ou três meses.

whatsapp eco delivery sul
bottom of page