Eco Delivery Sul - Higienização de Estofados

 

 

De Segunda a Sábado: 

das 08h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30.

 

CNPJ: 22.671.591/0001-61  © 2015-2018 por Eco Delivery Sul. 

 

Como cuidar dos pneus para durarem mais

 

 Revise a pressão pelo menos uma vez por mês

 

Um dos piores problemas para os pneus do carro é andar com a pressão incorreta, portanto este deve ser o primeiro ponto de atenção na hora de cuidar dos pneus do seu carro. Usar pressão inferior ou superior ao recomendado faz com que o carro consuma mais combustível, também provoca o desgate irregular e prematuro das bandas de rodagem.

 

 Conduza de forma suave e tranquila

 

Os pneus se desgastam com maior intensidade se você costuma dar freadas bruscas, fazer curvas com grande velocidade e costuma dar aceleradas intensas. Pode até ser que seu carro corra muito, freie super bem e tenha muita estabilidade nas curvas, mas se você quer que seus pneus durem pelo menos o que indica o fabricante, dirija com bom senso.

 

 Atenção para batidas e subidas de calçadas

 

É normal ter que subir uma calçada para entrar em uma garagem para estacionar o carro. Também é comum precisar estacionar nas ruas rente as calçadas. Portanto, trate de redobrar a atenção nestes momentos, usando a menor velocidade possível, pois quando os pneus recebem golpes fortes podem formar bolhas, que inutilizam o mesmo.

 

Sempre tente ter muito cuidado nesses casos de subida de calçada ou ao meio-fio, pois se você raspa a roda ou o próprio pneu quatro coisas podem acontecer:

 

  • Nada, não foi grave e o carro está em perfeitas condições

  • A roda é avariada e pode criar pontas que afetam o pneu

  • O pneu pode perder uma parte de borracha ou rasgar

  • O alinhamento do carro é desajustado e a partir disso o desgaste dos pneus será irregular

 

Não deixe o carro muito tempo parado

 

Para aquelas que utilizem pouco o carro ou quando precisam deixá-lo muito tempo parado na garagem, é importante que se movimente o carro por alguns centímetros, pelo menos a cada 15 dias, para evitar que o carro se acente sempre sobre a mesma zona de borracha do pneu.

 

Movimentando o carro a superfície de contato varia e não fica viciado. Quando isso acontece a borracha do pneu pode cristalizar, perdendo propriedades e ficando como uma pedra.

 

 Examine os pneus com atenção

 

Se você realmente deseja cuidar bem dos pneus do seu carro e fazer com que eles durem o máximo possível, examine-os com calma pelo menos uma vez por mês. Assim você poderá notar desgastes irregulares, se tem algo cravado no pneu (parafusos, arames, pregos) ou se há alguma imperfeição nas laterais.

 

Fazendo isso você terá tempo para resolver algum problema sem que seja necessário substituir o pneu imediatamente e este é o melhor conselho que eu posso lhe dar.

Please reload

Please reload

Please reload

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp_Icon.png