Eco Delivery Sul - Higienização de Estofados

 

 

De Segunda a Sábado: 

das 08h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30.

 

CNPJ: 22.671.591/0001-61  © 2015-2018 por Eco Delivery Sul. 

 

O que quer dizer a cor da fumaça do escapamento?

 

Hoje vamos dar uma dica simples, mas que pode ser super útil para quem tem carro. Já percebeu alguma vez fumaça saindo do escapamento? Pois conforme a cor dela é possível indicar diferentes problemas mecânicos.

 

Fumaça preta saindo pelo escapamento

 

Esta é a forma mais fácil de detectar um problema. Significa que o motor está queimando muito combustível, sendo que as causas principais e mais prováveis são problemas no filtro de ar, sensores da injeção, bicos injetores ou regulador de pressão de combustível. 

 

Neste caso é melhor mandar arrumar logo seu carro, já que ele estará gastando muito mais combustível que o normal.

 

Fumaça azul saindo pelo escapamento

 

Geralmente quer dizer que o motor está queimando muito óleo. Normalmente ocorre quando há desgaste nas guias de válvulas ou nos anéis dos pistões. O óleo acaba vazando e indo parar na câmara de combustão, queimando juntamente com o combustível. 

 

Se você perceber a fumaça azulada no escapamento do seu carro, verifique o nível de óleo com frequência, pois este tende a baixar. Leve para uma oficina verificar a origem do problema e resolver o quanto antes. Pois este problema pode sair bem caro no futuro.

 

 

Fumaça cinza saindo pelo escapamento

 

A fumaça cinza costuma ser um pouco mais difícil de diagnosticar o problema. O carro pode estar queimando óleo ou tendo problema com o turbocompressor. Portanto, os passos a serem seguidos são os mesmos de quando a fumaça é azul.

 

Mas a fumaça cinza também pode indicar o mal funcionamento do sistema de ventilação positiva do cárter (PCV), já que essa pressão pode gerar fugas de óleo. Este problema pode implicar na troca de válvulas PCV, porém este é um procedimento bem mais simples e barato.

 

 

Fumaça branca saindo pelo escapamento

 

Quando ela não é densa e se apresenta em pouca quantidade, provavelmente é devido ao acúmulo de condensação no interior do escapamento. Se ela desaparece depois que o motor funciona por um tempo, pode ficar tranquilo que é algo normal e não há motivos para preocupação.

 

Mas se esta fumaça branca saindo do escapamento é mais espessa e densa, tende a indicar que o líquido de arrefecimento está sendo queimado no motor. Isto pode produzir problemas muito graves na junta do cabeçote ou até mesmo uma rachadura no bloco do motor.

 

Estes problemas são extremamente caros para resolver, já que uma pequena perda do líquido de arrefecimento pode superaquecer o carro e danificar o motor, ou pode se misturar com o óleo.

Please reload

Please reload

Please reload

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp_Icon.png