top of page

7 Passos para evitar o mau cheiro no seu carro


cheiro ruim no carro

Certamente muitas pessoas, donos de carros ou não, já tiveram uma sensação esquisita de náusea ou enjôo ao entrar em um veículo e sentir um cheiro muito desagradável. Embora isso possa parecer uma questão simples de escolhas e de higiene pessoal, o cheiro ruim no interior do carro pode inclusive atrapalhar na hora de dirigir.


Separamos então algumas dicas para você implementar e ficar sem cheiros ruins no interior do carro, que podem vir a afetar a sua condução e o bem-estar de todos os ocupantes.


1. Limpeza geral


Mesmo que em uma olhada rápida o interior do seu carro pareça limpo, sempre vale dar uma conferida naqueles cantinhos que podem acumular sujeira ou até mesmo restos de comida.


As vezes uma simples passada de um "vaporeto" nos estofados e carpetes pode resolver na maioria dos casos. Mas em outros casos pode ser necessário recorrer a um apoio profissional e fazer uma higienização interna completa do seu carro. Pois lembre-se que você pode já estar acostumado com o cheiro do seu carro, mas outras pessoas podem notar um cheiro ruim e isso não é uma coisa boa.


2. Janelas abertas


É muito importante, sempre que fizer a limpeza geral no seu carro, que você não esqueça de deixar as janelas abertas, caso contrário a umidade poderá causar mofo, que tem um cheiro bem desagradável.


3. Cuidado com os purificadores de ar


Usar os famosos perfumes para o interior do carro (ou purificadores de ar) não é uma má ideia. Mas você não deve usá-los como forma de camuflar o cheiro desagradável, pois muitas vezes eles acabam é piorando a situação. O ideal é usar o perfume apenas uma vez, quando você terminar o processo de limpeza.


4. Fumar é uma péssima ideia

fumar no carro

Um carro de fumante pode ser reconhecido facilmente, pois o cheiro desagradável e característico do cigarro costuma entranhar e ficar impregnado em todo estofamento do veículo.


Você até pode tentar limpar por conta própria, utilizando água, esponja e sabão neutro, mas não há garantia de que o cheiro do cigarro irá sair.


O ideal é recorrer mesmo a profissionais, com produtos e equipamentos adequados é possível garantir a eliminação total do odor ruim do cigarro no interior do veículo.


5. Bichinhos de estimação


Se você tem animal de estimação e costuma transportá-lo no seu carro, você sabe que eles tem um odor bastante característico, e que quem está acostumado com animais costuma nem perceber. Mas se você não quer esse cheiro no seu carro, o vapor e a esponja são novamente seus grandes aliados.


6. Bebês


Se você tem bebês, então sabe que os vômitos (e outras "coisitas" mais) são um grande problema para a manutenção do estofamento, e são cheiros bem difíceis de eliminar na maioria dos casos. Para isso, sempre que esses acidentes ocorrerem o mais importante é agir imediatamente, pois caso contrário o cheiro ruim pode ser cada vez mais difícil de ser eliminado.


7. Alimentação


E por fim, a comida e a bebida, eis os maiores vilões do interior de qualquer carro. Não somente podem resultar em uma multa de trânsito como também podem causar manchas no estofado do seu veículo.


Os líquidos que contêm açucar e os alimentos quentes podem causar manchas praticamente irreparáveis em plásticos e tecidos. Sem falar nos restos e migalhas que podem cair naqueles cantinhos sem que possamos notar, e que com o tempo apodrecem e ajudam a estragar o cheiro do interior do seu carro.


Portanto tenha em mente que a manutenção e limpeza constante ajudam a prolongar a vida útil do seu carro. Além disso, sempre considere que algum dia você possa querer vender o seu carro e para isso é muito importante cuidar bem dele, caso contrário você estará desvalorizando ainda mais o seu bem.


whatsapp eco delivery sul
bottom of page