top of page

Por que higienizar o sofá periodicamente?


A sala de estar é um dos ambientes mais frequentados pelos moradores e as visitas.


O investimento da compra de um sofá é alto, por isso vale a pena compreender que existe a necessidade de manutenção deste bem tão precioso, pois se jogar no sofá depois de um dia cansativo tem seu valor.


Porém, temos vários cuidados na limpeza da casa e acabamos deixando de lado a limpeza dos estofados. Aspirar e passar pano úmido vai retirar apenas o excesso superficial de sujeira.


Apenas uma higienização realizada com produtos específicos e profissionais especializados pode renovar seu sofá.


O uso diário, a poeira, a poluição e até mesmo a presença de animais de estimação frequentando o estofado pode tornar a higienização uma opção mais econômica do que a compra de um novo móvel.


Para quem possui animais de estimação, é recomendado a higienização a cada seis meses. Nos demais casos, se recomenda uma vez por ano.


A higienização não se trata apenas de estética, mas também de prevenção de possíveis problemas de saúde. O sofá, assim como qualquer outro objeto, acumula bactérias, fungos e ácaros.


O processo da higienização é simples: aplicação de um produto, escovação e remoção da sujeira com uma máquina extratora. O tecido fica úmido e pode ter secagem acelerada com o uso do ar condicionado.


A limpeza do estofado deixa de ser uma questão estética e passa ser uma forma econômica de manter o estofado em boas condições de uso por mais tempo.

whatsapp eco delivery sul
bottom of page