top of page

Esse monstro está na sua casa


ácaros

Dia 20 de junho de 2016 se deu início ao inverno no hemisfério Sul, que segundo previsões meteorológicas deve apresentar pouca chuva. A baixa umidade do ar, o aumento da poluição do ar e o frio que pode provocar a queda da imunidade das pessoas, torna-as mais predispostas a ter problemas respiratórios.


Rinite alérgica, sinusite, asma e bronquite ficam mais evidentes durante esse período de frio. Um dos motivos é o contato com ácaros acumulados em roupas, cobertores, edredons, colchões, estofados, tapetes e bichos de pelúcia. Se o ambiente for úmido, ainda pode favorecer a proliferação de fungos.


Muitas pessoas se preocupam em lavar e expor ao sol roupas e cobertas. Muitas esquecem dos estofados e colchões.


Proteger o colchão com uma capa pode ajudar a conservá-lo limpo (já que pode ser lavada com frequência). É aconselhável deixar a cama "respirar" por cerca de 30 minutos todos os dias antes de colocar lençol e coberta por cima. Os lençóis devem ser trocados todas as semanas.



O colchão é o ambiente preferido dos ácaros em uma casa, afinal passamos 1/3 de nossas vidas sobre ele, deixando pele morta que é o alimento dos ácaros e transpiramos, o que colabora em criar a umidade ideal para a proliferação.

Em 6 anos de uso de um travesseiro, cerca de 10% do seu peso é de ácaros e fezes de ácaros. Em um colchão com 10 anos, existem aproximadamente 1 trilhão de ácaros.


Aspirar o colchão pelo menos uma vez por mês ajuda a remover células mortas que atraem ácaros. Embora a aspiração seja uma forma simples de manter o colchão limpo, deve-se pelo menos uma vez ao ano higienizar o colchão. O serviço de um profissional ajuda a remover a sujeira mais profunda, eliminando ácaros, fungos e bactérias.

whatsapp eco delivery sul
bottom of page