top of page

5 Dicas para diminuir o cheiro dos pets em casa


mau odor dos pets

Os bichinhos de estimação já ocupam boa parte das casas no Brasil, fazem parte do nosso cotidiano e somos apaixonados por eles. Porém esse excesso de amor, às vezes nos deixa um tanto "cegos" e tolerantes demais com os mascotes.


Com isso, muitas vezes nossa casa pode acabar ficando com um forte odor deste animalzinho, sendo algo bem desagradável para nossos convidados ou para pessoas que não estão acostumadas com animais dentro de casa.

Por isso, separamos 5 dicas simples para prevenir e eliminar estes odores:


1) Se você mora em apartamento ou não possui pátio, defina o local onde seu pet deve fazer as necessidades, pode ser na varanda ou em um pequeno espaço na lavanderia. Use jornal e lembre-se de premiá-lo sempre que ele usar este lugar ao invés dos seus móveis.


2) Tenha horários fixos para levá-lo para passear, pois além dele se exercitar irá se acostumar a aguardar estes horários para fazer as necessidades. Lembre-se de premiá-lo também neste caso (não necessariamente precisa ser um petisco, pode ser um carinho mais animado).

3) Se o dano já foi causado e o odor ruim já tomou conta da sua casa, existem algumas soluções caseiras, como o vinagre de maçã para limpar os locais atingidos. Aplique e deixe durante toda a noite, mas não se esqueça de enxaguar no dia seguinte. Atenção, não use esses produtos em tecidos como sofás, colchões e almofadas, pois podem manchar.


4) Banhe seu animalzinho regularmente. Porém não esqueça de dar uma atenção especial à limpeza dos seus brinquedos, caminhas, mantas, roupinhas já que estes também irão acumular o odor.

5) Nas petshops e supermercados, também existem diversas opções de produtos para eliminar o odor dos mascotes, que em alguns casos podem funcionar muito bem. Ainda existe a opção dos incensos, velas aromáticas ou os purificadores de ar.


Mas não esqueça, apenas uma limpeza mais profunda da casa e o controle da limpeza do próprio bichinho irão definitivamente resolver o problema do mau odor na sua casa. Pois normalmente nós, proprietários de animais de estimação, acostumamos com o cheiro característico, mas certamente seus convidados irão notar logo que entrarem.


Portanto, siga as nossas dicas, mantenha a limpeza da casa sempre em dia, o banho do bichinho em dia e aproveite muito cada momento com estes anjinhos que alegram tanto as nossas vidas.

whatsapp eco delivery sul
bottom of page