top of page

Aprenda como limpar o seu sofá


Higienização de sofá Eco Delivery Sul

O sofá é aquele item que não pode faltar em casa. Ele pode ser grande, pequeno, velho ou novo, mas um bom sofá é sinônimo de coisas boas. Pode ser aquele sofá que você assiste televisão junto com a sua família, aquela poltrona onde você relaxa sozinho, um sofá antigo que você herdou da sua avó ou um sofá novo que você quase não usa porque seu cachorro tomou conta.


Por estas razões aconselhamos que a limpeza do sofá faça parte das tarefas de limpeza da casa, e para isso nós trazemos algumas dicas para que você consiga limpar o seu sofá.


higienização de estofados

Limpeza do sofá passo a passo


Independente do motivo, todos nós temos um sofá pelo qual temos um certo carinho e adoraríamos que ele dure muito tempo. E para conseguir aumentar a vida útil do sofá é preciso saber limpá-lo de forma correta.


Para isso preparamos este tutorial passo a passo para que você inclua a limpeza do seu sofá na rotina de limpeza da sua casa, não deixando que ele fique cheio de pó e sujeira.


Utensílios para limpeza do sofá

  • Pano de algodão

  • Espanador ou escova macia

  • Aspirador

  • Limpador de tecidos

  • Bicarbonato de sódio


Passos para a limpeza do sofá


1. Na sua limpeza semanal da casa, inclua a eliminação do pó do sofá. Para isso você pode usar um espanador ou uma escova de cerdas macias, fazendo uma limpeza superficial que não ocupará muito tempo. Dê uma atenção especial nas fendas do sofá, nas frestas entre o sofá e a madeira ou entre as almofadas.


2. Depois de eliminar o pó do sofá, passe o aspirador por toda a superfície do sofá. Retire as almofadas, aspire bem os cantos e também cada almofada individualmente.


3. Se as capas das almofadas puderem ser lavadas, leia a etiqueta para descobrir a forma correta de lavá-la. A maioria podem ser lavadas na máquina normalmente, mas confirme antes para evitar que elas encolham.


4. Agora verifique o tipo de tecido do seu sofá e o limpador de tecidos que você tem, veja se o mesmo é apto para a limpeza do seu sofá. Aplique o limpador com um pano de algodão, esfregando sem muita força. Após passe um pano de algodão seco para remover o excesso e deixe secar naturalmente. Não exagere na quantidade de produto para evitar que fique muito úmido, podendo causar mau odor.


5. Para tentar remover as manchas mais difíceis do seu sofá, como vinho, sangue, graxa ou para limpar xixi dos seus pets, você pode embeber a mancha com bicarbonato de sódio, deixar algum tempo e logo aspirar.

É muito importante conhecer exatamente o material do seu sofá antes de começar qualquer limpeza, já que muitos são feitos em materiais muito delicados, onde somente profissionais com produtos e equipamentos adequados devem limpar, evitando que o tecido seja danificado ou manchado.


Se você quer o seu sofá livre de toda sujeira e pó acumulado por anos, recomendamos a Higienização 6 em 1 da Eco Delivery Sul.


higienização de sofás eco delivery sul

Solicite um orçamento gratuito e aproveite ainda mais o seu sofá, sabendo que ele está livre de fungos, ácaros, bactérias, odores ruins e sujeira.

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page