top of page

O que tem a ver as doenças dos pets com a limpeza da casa?

Os pets são grandes companheiros, nos trazem felicidades, possuem impactos positivos na nossa saúde. E também ajudam as crianças a aprender valores e habilidades sociais. Porém eles podem sofrer com enfermidades, que podem ser potencialmente perigosas, caso sua casa não esteja em boas condições de limpeza.


Assim como nós, os pets também carregam germes, mas com alguns cuidados básicos e algumas precauções você pode evitar que o seu amiguinho adoeça.


Por isso trazemos para você uma pequena lista de algumas doenças que os pets podem contrair se você não cuidar da limpeza da sua casa.

dicas para a saúde dos pets

Cuide da saúde do seu mascote


Micoses


Uma das enfermidades mais comuns que podem atingir os animais domésticos e que se transmitem com extrema facilidade. As micoses são infecções causadas por fungos e estes podem sobreviver por meses sem precisar de um hospedeiro.


Sintomas: Nos animais o mais comum são lesões cutâneas e manchas sem pelo com marcas avermelhadas no centro. Nos humanos são manchas vermelhas e circulares na pele.


Prevenção: Para evitar as micoses o ideal é lavar as roupas de cama com água quente uma ou duas vezes por mês. Além de evitar compartilhar mantas, cobertas, toalhas ou utensílios dos animaizinhos com micose.


Se seus pets compartilham os estofados da casa (sofás, colchões) com você, também é importante fazer uma higienização destes periodicamente.


Vermes


Este é um parasita interno mais comum nos gatos. E é uma das enfermidades mais infecciosas. Os gatos podem ser expostos ao serem amamentados pela mamãe infectada, ou depois de adultos, pelo contato com algum roedor infectado.


Sintomas: Nos animais são diarreia, fezes com vermes, vômitos, tosse, fezes com sangue. Nos humanos são dificuldade em respirar, tosse, dor abdominal e sangue nas fezes.


Prevenção: Se há uma praga de roedores na sua casa ou se estes tem acesso a sua casa, não deixe de contratar uma empresa de desratização para eliminar este perigo da sua casa.

Procure tapar possíveis acessos para o interior da sua casa. Também procure limpar os encanamentos, as caixas de gordura e esgoto, com regularidade para evitar atrair os ratos.

doenças nos pets

Salmonela


Uma atenção especial aos que possuem tartarugas em casa: Entre 77 e 90% dos répteis carregam esta enfermidade. Os pintos também podem ter o germe.


Sintomas: Os animais como os répteis normalmente não apresentam nenhum sintoma, mas os humanos podem apresentar dor abdominal, febre, vômitos, dor de cabeça e náuseas.


Prevenção: Se você tem estes animais de estimação NUNCA limpe seus tanques ou aquários em pias que você utiliza. Isto pode deixar o germe na superfície e poderá contaminar seus pratos e utensílios de cozinha.

E se lavar no banheiro ou tanques externos, sempre certifique-se de limpar e desinfetar muito bem o local após terminar.


Pulgas


Esta praga pode afetar tanto os seus pets quanto você também. Este parasita se espalha com muita rapidez e pode causar picadas feias. Não é considerada uma doença grave para os pets, mas é muito normal aparecer em lugares onde a sujeira e o descuido predominam.


Sintomas: tanto nos animais quanto nos humanos os sintomas são parecidos, picadas constantes e marcas avermelhadas das picadas. Além de causar extrema coceira.


Prevenção: as pulgas se desenvolvem melhor em ambientes quentes. Então se você tem porão, sótão, depósito ou uma sala com muitas caixas e itens velhos, procure manter limpo e livre do excesso de poeira, pois estes são os ambientes preferidos para uma proliferação de pulgas.


O mesmo vale para o pátio, procure manter limpo e aplique veneno para pulgas de tempos em tempos.

As pulgas se alimentam de sangue, e tanto você quanto seus animais são presas fáceis para estes parasitas.


higienização de sofá em porto alegre


Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page