top of page

5 Dicas para manter a casa sempre limpa

Limpar a casa não é tão difícil quanto manter ela limpa. Todo o tempo que investimos na limpeza da casa pode se acabar em pouco tempo se não soubermos como fazer que ela dure mais. Se você acha que a sua casa está sempre uma bagunça e que você passa a maior parte do tempo limpando, talvez seja a hora de replanejar a maneira que você limpa a sua casa semanalmente.


Então, aproveite estas 5 dicas que separamos para que você manter a sua casa sempre limpa.

manter a casa limpa

1.Arrumar a cama diariamente


Ninguém gosta de arrumar a cama e talvez você tenha o hábito de sair direto para o trabalho, deixando a cama do jeito que está. Mas sem dúvida, um habito das pessoas organizadas é arrumar a cama todos os dias, pois em poucos minutos você deixa o seu quarto, pelo menos aparentemente, fique mais organizado.


Além disso, ajuda a ventilar os lençóis evitando o acúmulo de ácaros e bactérias. Mas lembre-se que isso pode ajudar, mas não deixa de ser super importante você fazer uma higienização profunda do seu colchão, pelo menos uma vez por ano.


2.Cuide do chão


Varrer rapidamente todos os dias ajuda a eliminar o pó, prevenindo que se acumule. Foque nas áreas mais movimentadas da casa, dedicando apenas uns 5 minutos por dia na limpeza do chão, varrendo o pó, restos de comida ou lixo que podem ter caído.


Se você tem filhos, ensine-os a limpar também, dando a eles a responsabilidade de limpar o chão dos seus quartos.


3.Superfícies sempre livres


A desordem impera quando não temos um lugar fixo para guardar as nossas coisas, quando simplesmente deixamos por cima da mesa, sobre a escrivaninha ou sobre a primeira cadeira que estiver livre. Evite que isto aconteça e antes de ir dormir, certifique-se que todas as superfícies estão liberadas.


Isso vai facilitar muito a sua vida na hora de limpar e fará com que a sua casa fique mais organizada de forma imediata. E para manter as superfícies sempre limpas, basta passar um pano umedecido com um pouco de vinagre.


4.Aproveitar os momentos inesperados


Uma forma para prevenir que a sujeira se acumule é aproveitar alguns momentos inesperados para encaixar uma limpeza rápida. Por exemplo, deixe sempre um pano limpo no seu banheiro e aproveite o vapor gerado pelo banho para limpar espelhos, vidros do box, etc. Você gastará pouco tempo nessa limpeza e nada de produto.


Também pode aproveitar para limpar enquanto cozinha, usando por exemplo aquele tempo morto enquanto espera a água ferver ou o forno esquentar.


5.Realizar uma limpeza profunda anualmente


Com o tempo a sujeira e o pó se acumulam por partes da casa que são difíceis de acessar, e que normalmente não conseguimos limpar sempre, como debaixo dos móveis, atrás dos eletrodomésticos, nos trilhos das janelas, entre outros.


Estes locais estão fora das nossas rotinas de limpeza, por isso a sujeira se solidifica ficando muito mais difícil eliminar, causando alergias e cultivando bactérias.


Por isso, para manter a sua casa limpa por mais tempo, fazendo também que seus móveis e eletrodomésticos durem mais, faça anualmente uma limpeza profunda na sua casa, limpando estes lugares que normalmente não conseguimos acessar.


Recomendamos também uma limpeza profunda em todos os seus estofados (sofás, colchões, poltronas, cadeiras), pois estes são os principais acumuladores de poeira, fungos, ácaros e bactérias.


higienização de sofás


Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page