top of page

Como eliminar o cheiro de cachorro de casa?

É muito comum a casa ficar com o cheiro de animais, principalmente quando o bichinho fica em um espaço fechado, não podendo ir a rua no momento em que quiser. E o cheiro dos cachorros é mais intenso do que de outros animais, como os gatos, mesmo que você cuide da sua higiene.


Além disso, nós donos de animais acabamos ficando imunizados com o cheiro, chegando inclusive a não notar quando a nossa casa está cheirando a cachorro, mas as nossas visitas com certeza percebem. Mas se você quer acabar com este odor, siga estes conselhos para saber como eliminar o cheiro de cachorro da sua casa.


Como eliminar o cheiro de cachorro de casa?

eliminar o cheiro de cachorro

Misture vinagre de maça no xampu


Para evitar que o animal exale um odor intenso, misture o xampu especial para cães com um copo de vinagre de maça. Cuide com as proporções, use partes iguais. E o segredo é secar muito bem depois do banho, caso contrário não adiantará muito e o odor voltará.


Limpe a cama dele regularmente


Tenha como hábito limpar tudo aquilo que seu pet usa para dormir. O cachorro passa muitas horas em casa, por isso é importante limpar com frequência a caminha dele para evitar que o cheiro fique impregnado e se espalhe pela casa.


Pode aproveitar sempre quando der banho nele, dependendo da raça e do tamanho do cachorro, é aconselhável que isso ocorra a cada 15 dias.


Cuide dos sofás, poltronas e colchões


Se o seu cachorro costuma subir no sofá, nas poltronas ou na sua cama, é importante cuidar da limpeza destes também com frequência. Você pode aspirar e passar um pano com produto neutro regularmente, mas pelo menos uma vez ao ano é recomendado fazer uma higienização mais profunda.


Neste caso, vale optar por uma empresa especializada para não correr riscos de manchar ou ficar com odores piores. Se puder, acostume o cachorrinho desde pequeno a ter o espaço dele e você o seu.

cheiro de cachorro em casa

Use o vinagre de maça para limpar as roupas


Como falamos anteriormente, o vinagre de maçã é muito eficiente em neutralizar o cheiro de cachorro. Por isso, adicione 1/4 de copo de vinagre de maça ao sabão que você usa para lavar as roupas do cachorro. Pode usar também para lavar as mantas ou capas do sofá, almofadas, etc.


Também pode usar esta mistura para limpar os seus tapetes, já que é um dos lugares preferidos dos cachorros se deitarem.


Use bicarbonato de sódio para absorver odores


O bicarbonato é um truque que funciona para eliminar odores de cachorro. Polvilhe bicarbonato pela casa, nos locais onde seu cão normalmente costuma ficar e deixe agir por toda a noite. Tenha cuidado com o espaço onde o cão dorme, evite exageros para que ele não venha a ingerir grandes quantidades, pois pode provocar problemas gastrointestinais. Para evitar isso, pode aplicar bicarbonato na caminha dele na hora que sai para passear e deixar agindo por uma hora. Após esse tempo remova com um aspirador.


Lembre-se de acostumar o cachorro a ter horário para passear, já que isso ajudará ele a aprender a fazer suas necessidades fora de casa, pois com isso o cheiro diminuirá.


higienização de sofás

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page