top of page

Os habitantes ocultos do seu colchão

É bem provável que em torno de 23 anos da nossa vida estejamos sonhando na nossa cama, visto que passamos quase 40% do nosso dia dormindo. Mas nós normalmente conhecemos muito pouco sobre o submundo que vai se criando nos nossos lençóis, travesseiros e colchões.


Pois é, este pequeno mundo do interior dos nossos colchões é habitado por ácaros, pelos, restos de pele morta, pó, bactérias, mofo, suor e até mesmo cloroformes fecais.


Já não parece muito chamativa aquela ideia de tirar uma soneca, não é mesmo?


ácaros no colchão

Você pode imaginar que colocando os lençóis, fronhas e cobertas uma vez por semana para lavar na máquina resolverá o problema.


Em parte sim, mas e o que sobra no colchão?


Por isso, vamos dar algumas dicas de como cuidar do seu colchão e evitar contágios das doenças que estes micróbios e elementos podem lhe causar:


Deixe o colchão arejar


Pelo menos umas 4 vezes por ano retire todas as cobertas, lençóis, fronhas, travesseiros e deixe as janelas bem abertas para que o ar circule.


Desinfete


Aproveite enquanto o colchão "pega um pouco de ar" com a dica anterior e borrife um desinfetante (sem cloro), pois ajudará a eliminar odores ruins e pelo menos um pouco das bactérias.


Coloque no sol


Pelo menos duas vezes por ano coloque seu colchão no sol por algumas horas (quanto mais melhor), pois o calor ajuda a matar a grande maioria das bactérias.


Aspire


Aspire o colchão frequentemente para remover todo o excesso de sujeira e pó da superfície. Faça isso pelo menos uma vez ao mês e não esqueça de aspirar todos os lados.


Higienize


Siga todas as dicas acima e você conseguirá manter o seu colchão por mais tempo, evitando o grande acúmulo de sujeira e micro-organismos, ou eliminando boa parte deles quando já estiverem presente.


Mas realize uma higienização profissional e profunda no seu colchão pelo menos uma vez ao ano, para garantir que toda a sujeira, pó, fungos, ácaros e bactérias sejam eliminados de forma definitiva.


Nós da Eco Delivery Sul, somos especialistas em higienização, então me deixe explicar:


Como é feita uma higienização profissional de colchão?


  • Aplicamos um produto flotador, que penetra no tecido e na espuma do colchão soltando a sujeira e "flotando-a" para a superfície.

  • Aplicamos um produto com ação desinfetante que será o responsável por eliminar todos os micro-organismos presentes no colchão, tais como fungos, ácaros e bactérias.

  • Realizamos a extração do produto e de toda a sujeira com a utilização de uma máquina extratora de alto poder de sucção.

  • O processo pode ser repetido, caso necessário, conforme a percepção da quantidade de sujeira acumulada no colchão.


Como trabalhamos com produtos profissionais e específicos para este fim, a secagem é rápida. Normalmente o colchão está pronto para uso entre 10h e 12h após a higienização.

Então não perca tempo, siga as nossas dicas para cuidar da manutenção do seu colchão e quanto precisa de uma higienização profissional, basta solicitar um orçamento gratuito e sem compromisso conosco.

higienização de estofados - eco delivery sul




whatsapp eco delivery sul
bottom of page