top of page

Como acabar com os ácaros de casa

Nós sempre pensamos em proteger a nossa família, por isso devemos procurar respirar o bem estar em nossa casa. Mas infelizmente junto com o pó e principalmente em nossos móveis, acumulam-se pequenos insetos que podem chegar a prejudicar a saúde de seus entes queridos se não tomar alguns cuidados para acabar com eles.


Hoje trazemos algumas dicas para acabar com os ácaros em casa.


A primeira coisa que você deve saber é que os ácaros provocam coceira na nossa pele quando entramos em contato com os locais onde eles se concentram, tais como nossos sofás, colchões e locais onde se acumulam pó e sujeira.


Pessoas alérgicas aos ácaros pode chegar a apresentar problemas respiratórios, podendo se tornar uma ameaça para a sua saúde ou a da sua família.

como eliminar os ácaros

CUIDADO COM O COLCHÃO


O colchão é um dos lugares preferidos dos ácaros, este lugarzinho que nos permite um merecido descanso depois de um dia cheio, mas que pode se tornar um verdadeiro inferno se estes insetos resolvem se acumular e se proliferar nesse local.


O que deve fazer é procurar ventilar o seu colchão de tempos em tempos e também aspirá-lo de vez em quando. Deixar que pegue sol também é importante.


Você pode também procurar produtos acaricidas para aplicar no seu colchão ou ainda usar um máquina de vapor (tipo vaporetto) passando por todo o colchão.


Depois disso é importante deixar o colchão ao ar livre.


PARA OS TAPETES E CARPETES


Outro lugar que pode acumular muitos ácaros são os tapetes e carpetes, portanto é importante que periodicamente seja feita uma boa limpeza.


Pode ser utilizado o mesmo processo sugerido para o colchão.


DEVE-SE USAR ACARICIDAS?


Os acaricidas são produtos químicos que sim, podem ajudar na eliminação dos ácaros existentes, mas não vão eliminar os restos, por isso os ácaros podem facilmente voltar a surgir. Para fazer a prevenção, ou para usar de vez em quando, os acaricidas são recomendados, mas para casos de infestação o ideal é realizar uma higienização em profundidade em todos os móveis e objetos que podem abrigar estes perigosos insetos.


ÁGUA QUENTE PARA OS LENÇÓIS


Algumas vezes pode ser que o vilão não seja o nosso colchão, pode ser que os ácaros estejam concentrados nos nossos lençóis e cobertas.


A dica mais simples para estes é a lavagem em alta temperatura, ou seja, lavando os seus lençóis e cobertas com água quente você conseguirá eliminar todos ou praticamente todos os ácaros, podendo assim dormir bem mais tranquilo.


LIMPEZA EM PROFUNDIDADE PERIODICAMENTE


Mesmo que você siga todas estas nossas dicas é importante lembrar que principalmente os seus estofados devem receber uma limpeza profunda a cada certo tempo, pois só com aspirador e vapor, você não conseguirá remover toda a sujeira e todos os micro-organismos que ali se encontrarem.


Por isso, para locais mais úmidos ou para famílias com propensão a alergias, recomendas a higienização a cada 6 meses.

Nos demais casos, pode ser realizado anualmente.


Nós somos especialistas em higienização de estofados, fale conosco e faça um orçamento gratuito e sem compromisso.

higienização de estofados

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page