top of page

O que devo limpar para eliminar o cheiro de cigarro?


A fumaça do cigarro adere a praticamente todos os objetos de casa, deteriorando sua cor, sua duração e também deixando o cheiro característico, odiado até mesmo por muitos fumantes.


Quando se tem o hábito de fumar em locais fechado é muito difícil identificar o foco, pois o odor fica impregnado em quase tudo: cortinas, sofás, colchões, roupas, tapetes, etc. Por isso a eliminação do cheiro do cigarro pode ser bem complicado.

ELIMINAR O CHEIRO DE CIGARRO

Prevenindo o cheiro de cigarro em casa


A melhor coisa que você pode fazer para que a sua casa tenha um cheiro agradável, tanto para você quanto para os seus convidados é deixar de fumar dentro de casa.


Se você tem pátio, varanda, sacada ou terraço procure fumar sempre nestes locais para que o cheiro não fique concentrado. Abra as janelas e deixe ventilar. Recomendamos que você escolha um lugar específico da casa para isso, desta forma o cheiro se acumula somente neste espaço, facilitando a limpeza no futuro.


Mas onde se acumula o odor do cigarro?


1. Tecidos: a primeira coisa que deve saber é que os tecidos são as partes mais suscetíveis a ficar com o cheiro do cigarro, por isso te recomendamos uma higienização em todos os estofados, tais como sofás e colchões. Além das cortinas e tapetes também.


2. Janelas: se você reparar bem, as janelas da casa de fumantes possuem uma capa entre o cinza e o amarelado que vai se formando com a fumaça acumulada. Por isso não deixe de limpar bem as janelas e vidros para que recuperem sua transparência.


3. Se as suas paredes são brancas é provável que a fumaça do cigarro também as tenha transformado e agora elas estejam amareladas. Ao limpar as paredes é importante identificar bem os produtos que servem para limpá-las sem as danificar. E se as paredes possuem azulejos, não esqueça de dar uma atenção especial aos rejuntes já que este é o espaço perfeito para o acúmulo de sujeira provocada pela fumaça de cigarro.


Estas são algumas dicas dos locais que normalmente acumulam mais o cheiro do cigarro na casa. Mas se o cheiro já persiste a anos, pode ser preciso uma limpeza integral para que a eliminação do cheiro seja mais eficaz.

eco delivery sul - higienização de estofoados

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page