top of page

Como limpar manchas difíceis do sofá

Tudo é alegria e felicidade, até um dos seus convidados derramar algo sobre o seu sofá e acabar com a sua festa. Você até tenta disfarçar, mas não adianta, seu olhar não desgruda daquela mancha horrível e você só consegue pensar no trabalho que terá depois para limpar.


Então não sofra mais, pois apesar de algumas manchas parecerem impossíveis de serem removidas, com um pouco de paciência e com estas dicas tudo se torna um pouco mais fácil.

COMO LIMPAR MANCHAS do sofá

Como limpar manchas de vinho tinto


Se a mancha é recente, então corra e busque um papel toalha para absorver o máximo possível do vinho. Faça um pouco de pressão no papel e no tecido, para que se consiga absorver ainda mais.


Lave o local com água e sabão neutro e seque a área logo em seguida.

Vale também uma dica extra, você pode sal com limão, aplicando os dois sobre a mancha e deixando agir por uma hora. Após isso, lave com água, sabão neutro e seque.


Como limpar manchas de café


Nada pior que começar o dia derramando a xícara de café no sofá, e isso normalmente acontece quando estamos atrasados.


Mas não se preocupe, para tudo há uma solução. Se você tem tempo ferva um pouco de água, umedeça um pano limpo e pressione/esfregue levemente sobre a mancha, até que o pano absorva o café.


Se tiver que deixar para depois, provavelmente a mancha estará mais difícil de ser removida, mas você pode misturar sabão em pó e vinagre para realizar a limpeza. Borrife sobre a mancha e remova com um pano seco.

limpar manchas difíceis do sofá

Como limpar manchas de molho de tomate


Umedeça a mancha com água, aguarde uns minutos e esfregue um pano com álcool. Se esta técnica não remover completamente você pode utilizar vinagre ao invés da água e repetir o processo.


Como limpar manchas de azeite


Existem no mercado uma diversidade de produtos específicos para este tipo de mancha. Mas se você não estiver preparada, poderá limpar com alguns produtos caseiros mesmo.


Primeiro cubra a mancha com algum produto absorvente como o talco ou o sal. Deixe por alguns minutos para que absorva tudo.


Feito isto, cubra com sabão em pó, borrife água por cima e esfregue bem até fazer espuma. Depois enxágue com água e remova com um pano seco.


É sempre importante lembrar que você deve eliminar estas manchas o mais breve possível. Quanto mais demorar para limpar, mais impregnadas as manchas tendem a ficar, e inclusive podem vir a alterar a cor do tecido.


Se você não tem tempo, não tem prática, tem medo de manchar mais ou danificar o seu estofado, vale recorrer a apoio profissional. Nós da Eco Delivery Sul somos especialistas em higienização de estofados e já tratamos diversos tipos de estofados manchados. Certamente teremos a melhor opção para o seu caso também.

eco delivery sul - higienização de estofados


Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page