Eco Delivery Sul - Higienização de Estofados

 

 

De Segunda a Sábado: 

das 08h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30.

 

CNPJ: 22.671.591/0001-61  © 2015-2018 por Eco Delivery Sul. 

 

Como limpar sofá de couro

De uma forma bem simples e prática, trazemos esta dica para você: como limpar o seu sofá de couro. Independente do tipo de tecido, a higienização de estofados é sempre essencial e é muito importante que cada material seja tratado de forma adequada, de acordo com suas características e peculiaridades, ainda mais quando falamos de um material tão sensível como o couro.

 

Como limpar sofá de couro

 

Avaliando as manchas

 

O primeiro passo é analisar e avaliar as manchas que tem no seu sofá de couro. Se existem manchas, você pode tratá-las com um álcool 96° GL, que é o álcool etílico mais comum.

 

Usando um pedacinho de algodão embebido no álcool você irá esfregar levemente sobre as manchas.

 

Realizando a limpeza do couro

 

Itens necessários para a limpeza do couro:

 

  • Uma esponja macia (se for a de louça, você deve usar apenas o lado amarelo/macio).

  • Sabão neutro, pode ser em barra ou líquido

  • De 2 a 4 Panos de microfibra

  • Escovinha macia (para unhas)

  • Balde com água

 

Você deve molhar a esponja e aplicar o sabão nela, em seguida esfregue a esponja em movimentos circulares pelo sofá. Sempre limpe de parte em parte, em pedaços pequenos, para não se perder e não deixar nada de fora da limpeza.

 

Caso haja alguma parte que esteja um pouco mais suja ou encardida, após passar a esponja escove levemente neste local.

 

Com um pano de microfibra úmido, remova o excesso de sabão e de sujeira que ficou no sofá e em seguida passe um pano seco.

 

Repita todo este processo em todo o seu estofado. Esta é uma forma super simples e prática para limpar o seu sofá de couro.

 

Cuidados especiais com o couro

 

Com o tempo o couro tende a ficar ressecado e duro, e isso faz com que se formem rachaduras, desgastes e também que descasque. Para evitar isso é muito importante que seja realizada uma boa hidratação do couro.

 

Existem diversos tipos de hidratantes para couro no mercado, mas se você não quiser investir em um produto específico, pode usar um creme para pele, aplicando com uma esponja e removendo o excesso com um pano seco.

 

Lembrando que este processo é para uma limpeza de manutenção que você pode realizar periodicamente no seu estofado. Mas é importante que anualmente você realize uma higienização profissional em todos os seus estofados, para garantir a eliminação de fungos, ácaros e bactérias que se acumulam e se proliferam nos estofados.

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp_Icon.png