top of page

Como limpar os bancos do carro?

São migalhas de comida, manchas de líquidos derramados, restos de areia. Se os bancos do seu carro precisam de uma boa limpeza, siga as nossas dicas. Apresentamos alguns conselhos para que a limpeza dos bancos do seu carro seja mais fácil.


Limpeza dos bancos do carro

como limpar os bancos do carro em casa

Se você souber como limpar os bancos do seu carro de forma rápida e eficiente poderá deixar seu carro como novo. Mas a limpeza é diferente se falamos de bancos em tecido ou bancos de couro. Neste post falaremos da limpeza dos bancos de tecido.


É importante salientar também que os tecidos de veículos podem danificar muito facilmente, por isso procure utilizar somente produtos específicos para este fim. Produtos de limpeza muito fortes podem manchar ou danificar as fibras dos tecidos.


Por isso, se você não tem muita experiência na relação produtos/tecidos, procure utilizar produtos de limpeza neutros e sempre faça um teste em uma pequena área discreta, para avaliar se há risco de manchar ou desbotar o tecido.


Para realizar uma limpeza mais profunda nos bancos do seu carro escolha um dia bem quente e ensolarado, já que podem levar o dia inteiro para poder secar completamente. Faça a limpeza em um local bem arejado para que o odor dos produtos utilizados sejam eliminados rapidamente.


Em primeiro lugar elimine qualquer coisa que possa estar por cima dos bancos, como papeis, plásticos, objetos pessoais, lixo em geral e também qualquer sujeira mais grossa.


Feito isso, é hora de aspirar para eliminar pequenos restos de sujeira e para aspirar todo o pó acumulado sobre o tecido. Aspire todos os bancos, cantos e frestas. Aspire da parte de trás para a frente para evitar empurrar a sujeira para onde não seja possível alcançar. E dê uma atenção especial para o encontro do encosto com o assento, pois é onde costuma acumular mais sujeira.


Eliminar manchas dos bancos do carro


Para eliminar corretamente as manchas dos bancos dependerá muito do tipo de mancha, já que cada uma exige um cuidado diferente.

  • Chicletes grudados: endureça-os utilizando gelo e remova, com muito cuidado, utilizando um cartão de crédito ou uma espátula de plástico.

  • Vômitos: lave o quanto antes com água e sabão neutro.

  • Manchas de graxa: limpe misturando um pouco de desengraxante com água.

  • Manchas de barro seco: esfregue levemente com uma escova seca até soltar toda a terra e em seguida passe novamente a escova, porém agora úmida.


Espuma para limpeza a seco dos bancos do carro

limpar os bancos do carro a seco

Existem muitos produtos para limpeza, inclusive alguns específicos para alguns tipos de manchas, mas um bom limpador para você limpar os bancos do seu carro em casa são as espumas de limpeza a seco.


Aplique-a por toda a superfície de maneira uniforme e deixe secar. O tempo irá variar conforme a marca, por isso siga as orientações do fabricante. Após, utilize um pano seco para retirar todo o excesso juntamente com a sujeira, alguns resíduos podem ser removidos com um aspirador.


Por último, passe um pano de microfibra para ter um resultado ainda melhor.


Para que os bancos do seu carro durem muito mais tempo e com aparência de novos é muito importante que ao surgimento de qualquer mancha, você haja rapidamente, evitando que ela altere a cor do tecido. Como dica extra, carregue no carro sempre uma escova de cerdas macias e um pacotinho de lenços umedecidos.


E caso você não tenha tempo, vontade de realizar esta limpeza, se tem medo de limpar e piorar a situação, se os bancos do seu carro já estão em uma situação mais crítica, manchado ou com odor ruim, você ainda pode optar por contratar uma empresa especializa em higienização de estofados.


Nós da Eco Delivery Sul, realizamos a higienização dos bancos de veículos, de forma rápida e eficiente, atendendo diretamente na sua casa ou empresa.


orçamento higienização de estofados


Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page