top of page

7 Fatos sobre os ácaros que você não sabia

Um dos grandes motivos para você recorrer a uma higienização de estofados profissional é para evitar a presença dos ácaros.


Estes "animais domésticos" são pequeninos artrópodes, assim como as aranhas, microscópicos, que se proliferam por todos os cantos do mundo, mesmo que prefiram habitar em climas mais temperados.


Por isso, hoje trazemos para você alguns fatos sobre eles que talvez você desconheça:


1) Dependem da umidade e não gostam de luminosidade, suas moradas favoritas são os bonecos de pelúcia, colchões, tapetes e estofados em geral.


2) Possuem diversos habitats e não somente a poeira das nossas casas.


3) Se alimentam de muitas coisas, mas o seu alimento preferido é, sem dúvidas, escamas de pele, tanto animais quanto as humanas.


4) Suas patas em formato de gancho fazem com que eles sejam resistentes ao poder de um aspirador. Se "grudam" as tramas com tanta força que torna praticamente inviável a eliminação com este recurso.


5) Uma boa forma de eliminá-los é com água quente (temperaturas acima de 55 graus Celsius) ou então congelando-os.


6) Podem sobreviver a qualquer clima e sua expectativa de vida é de cerca de 15 dias.


7) A melhor forma de erradicá-los de forma completa e eficiente é com a utilização de produtos específicos para este fim. E para que você não precise se preocupar com a manipulação de produtos químicos, nós temos a solução completa para deixar seus estofados livres de ácaros, fungos e bactérias.

Fale conosco e saiba mais.


orçamento de higienização de estofados

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page