Eco Delivery Sul - Higienização de Estofados

 

 

De Segunda a Sábado: 

das 08h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30.

 

CNPJ: 22.671.591/0001-61  © 2015-2018 por Eco Delivery Sul. 

 

Tudo que você precisa saber sobre Vitrificação Automotiva

O que é vitrificação Automotiva?

 

Os vitrificadores são produtos extremamente avançados e de tecnologia de última geração, que podem ser aplicados nas superfícies de automóveis, motos, aeronaves, etc.

 

A base da sua composição é a sílica vítrea líquida, daí a definição do nome "vitrificação".

 

Sua função principal é proteger a pintura do veículo contra os agentes mais agressivos e também tornar
mais fácil a manutenção cotidiana.

 

Proporciona uma considerável diminuição do acúmulo de sujeiras. Tornando a superfície repelente a água e é extremamente agradável ao toque. Além disso intensifica o brilho e a profundidade da cor do veículo.

 

Como funciona a vitrificação?

 

A vitrificação forma uma película incolor sobre a pintura do veículo, utilizando os pequenos poros do verniz e da pintura que ainda permanecem abertos após o polimento, para se "prender". Torna a superfície do veículo mais lisa, plana e com maior profundidade da cor.

 

Quais os benefícios?

 

  • Protege até 4 vezes mais contra fezes de aves.

  • Até 8 vezes mais proteção contra seivas de árvores.

  • Intensifica o brilho em até 60%.

  • Aumenta a repelência a água em até 100%.

  • Intensifica e aprofunda a cor original.

  • Diminui em até 50% o acúmulo de sujeira.

  • Até 30% mais de resistência.

E quais as desvantagens?

 

O custo é elevado em relação as demais proteções de pintura disponíveis, porém a sua durabilidade e resistência é muito superior.


A vitrificação automotiva ressalta imperfeições que possam existir na pintura, por isso é sempre recomendável fazer a descontaminação, correção e preparação da pintura antes de aplicar o vitrificador.


Exige que seja feita uma manutenção a cada 6 meses, no máximo 1 ano. Caso contrário, dificilmente irá
durar todo o prazo estipulado pelo fabricante e você estará perdendo dinheiro.


Exige também cuidado constante com a lavagem do veículo, não devendo o proprietário utilizar lava-rápidos de postos (aqueles com rolos) ou então utilizar qualquer produto agressivo na lavagem (tais como desengraxantes ou ácidos, muito comuns nos lava-rápidos).

 

A limpeza deve ser feita apenas com produtos neutros, sendo recomendável fazer toda a manutenção no local onde a vitrificação foi executada.

 

Qual a durabilidade de uma vitrificação automotiva?

 

A durabilidade da vitrificação da pintura varia muito conforme o fabricante, existem produtos que duram 1 ano e produtos que chegam a durar até 3 anos.


Aqui na Eco Delivery Sul, nós utilizamos o VX45 que tem durabilidade de até 3 anos, desde que a manutenção seja feita de forma correta.

 

Como cuidar e manter?

 

Terminando o serviço de vitrificação, o tempo de secagem do produto é de cerca de 24 horas, mas o cliente pode sair com o veículo após 1 hora da aplicação.


O tempo de cura do produto é de cerca de 7 a 12 dias, portanto é recomendável que o veículo não seja lavado durante este período.


Após este prazo o veículo pode ser lavado, sempre com produtos neutros e tendo muito cuidado ao esfregar e na secagem.


Além disso é recomendável fazer a aplicação de selante de pintura a cada 6 meses, para garantir que a vitrificação resista pelo período de até 3 anos.

 

Por que fazer vitrificação em um carro 0Km?

 

A pintura do veículo original de fábrica, por si só, não possui uma proteção contra as intempéries e contra o desgaste natural do uso do dia-a-dia.

 

Neste caso a vitrificação é interessante como prevenção, garantindo que o veículo manterá o seu aspecto de novo por muito mais tempo, o que também contribui na valorização do veículo na hora da venda.

 

Por que fazer a vitrificação em um carro usado?

 

Também é um investimento bem interessante para veículos usados, mas exige a atenção de um profissional capacitado, pois a pintura do veículo precisa ser muito bem avaliada e preparada para receber uma vitrificação automotiva.

 

Como falamos anteriormente, a vitrificação tende a destacar imperfeições da pintura, portanto em veículos usados é recomendável fazer um polimento de qualidade antes de fazer a aplicação do vitrificador.

 

Quanto custa uma vitrificação automotiva?

 

O valor varia bastante conforme a região, tamanho do veículo e marca do produto utilizado. Mas para que você tenha uma base, aqui na Eco Delivery Sul o serviço de vitrificação automotiva com o VX45, varia entre R$450 e R$550 de acordo com o tamanho do veículo.

 

Além disso é muito comum a prática de oferecer descontos caso você contrate um serviço maior, como polimento + vitrificação, por exemplo.

Please reload

Please reload

Please reload

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp_Icon.png