top of page

Aprenda a limpar sua casa gastando quase nada


Às vezes fórmulas simples são as mais eficientes quando se fala em limpeza. Por exemplo, há muitos "limpadores" caseiros que podem ser preparados com apenas 2 ingredientes e é bem provável que você os tenha em casa. Então preparamos para você uma lista de ingredientes que você pode misturar para limpar toda a sua casa.


Como limpar a casa com apenas 2 ingredientes?

Como limpar a casa gastando pouco


  • Detergente de louça + bicarbonato de sódio

Na próxima vez que precisar esfregar os resíduos de alimentos cozidos, adicione um pouco de bicarbonato de sódio sobre o detergente para aumentar a fricção e facilitar a limpeza ao lavar. O bicarbonato de sódio é um dos ingredientes mais eficientes e baratos para a limpeza da casa.


  • Vinagre + bicarbonato de sódio

Limpe a pia e canos entupidos com estes dois ingredientes: despeje meio copo de bicarbonato pelo ralo e em seguida meio copo de vinagre. Você verá o mesmo efeito das aulas de ciências, com experimentos de vulcões. Em seguida cubra com um pano úmido, deixe 5 minutos e despeje uma boa quantidade de água quente.


  • Bicarbonato de sódio + lava roupas líquido

Quando o bicarbonato é combinado com o lava roupas líquido, ajuda a equilibrar os níveis de PH da sua roupa para que esta fique mais limpa. Portanto, na próxima vez que suas roupas estiverem com uma aparência ruim, adicione um copo de bicarbonato junto ao lava roupas na sua máquina de lavar.


  • Detergente de louça + vinagre

Misture estes dois ingredientes para eliminar aquelas moscas chatas da casa: coloque 3 gotas de detergente em um copo com vinagre. O detergente reduzirá a tensão da superfície do líquido, fazendo com que as moscas afundem e se afoguem.


  • Ketchup + sal de cozinha

Se você tem algum artigo em cobre que está com aparência opaca, faça esta mistura: um pouco de ketchup em um pano, polvilhe um pouco de sal. Esfregue esta mistura no cobre até que toda a peça seja coberta por esta pasta. Enxágue e verá um resultado brilhante.


  • Limão + Sal de cozinha

Estes ingredientes são ótimos para remover manchas. Combine o suco de limão com o sal e aplique sobre a mancha do tecido. Deixe repousar por cerca de meia hora. Em seguida enxague com uma mistura de vinagre e água morna e coloque para lavar normalmente na máquina.


Estas são algumas dicas que encontramos na internet, de formas práticas e simples para limpar a casa sem gastar muito. Se você conhece mais alguma, envie para gente.


higienização de sofás em montenegro rs

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page