top of page

Dicas para eliminar os pelos de animais em casa

Na sua casa tem pelo de gato e cachorro espalhado por todos os lugares, como sofá, cortinas e roupas? Acontece dos pelos simplesmente "saírem do controle". Mas para ajudar você separamos algumas dicas rápidas e fáceis para eliminar os pelos de animais que invadem todos os cantos da sua casa.


Como acabar com os pelos de animais em casa

eliminar pelos pela casa

Sempre há formas de evitar o pelo do seu animalzinho, como evitar que eles subam pelo sofá, na sua cama ou ainda sobre a roupa limpa (paixão dos gatos). Mesmo assim controlar seus pelos não é tarefa fácil e sempre acabam se acumulando nos lugares mais inesperados. Por isso te explicamos a seguir como eliminar os pelos dos animais.


Eliminar os pelos de animais dos móveis


  • Remova o pelo do seu animal dos estofados e tecidos em geral com luvas de borracha úmidas, passando a mão pela superfície para atrair os pelos. Em seguida basta enxaguar a luca quando esta estiver coberta de pelos e repetir o processo se for necessário. Se você não tem luvas de borracha pode tentar com uma esponja levemente úmida.

  • Pulverize uma mistura de água e amaciante de roupa em seus móveis estofados e logo esfregue levemente.

  • Para eliminar o pelo dos animais dos móveis de madeira, use um pano suave e um lustra móveis ou então um silicone spray antiestático. O spray eliminará a eletricidade estática, facilitando a remoção e diminuindo a chance do pelo grudar novamente no móvel.


Eliminar os pelos de animais do chão


  • Para os tapetes e carpetes, raspe suavemente uma pedra-pomes por toda a superfície que o pelo irá se unir.

  • Quando usar aspirador nos tapetes, certifique-se de passá-lo em direções diferentes para garantir que os pelos mais resistentes irão se soltar.

  • Em pisos de madeira, laminados ou cerâmicas use um esfregão de microfibra seco, pois o aspirador mais irá soprar e espalhar o pelo que propriamente removê-los.

Eliminar os pelos de animais das roupas


  • Pode ser usada a mesma estratégia da luva de borracha úmida, funciona muito bem.

  • Mas se você está prestes a sair e percebeu que sua roupa está cheia de pelos, a dica mais fácil é ter sempre a mão um rolo de fita adesiva larga (durex), para envolver na sua mão, deixando a parte que gruda para fora. Basta ir pressionando a roupa onde os pelos estão acumulados e tudo vai ficar grudado na fita.

Dicas Extras


Escovar os seus pets pelo menos duas vezes por semana ira reduzir drasticamente a quantidade de pelos espalhados pela casa. Caso seu pet não seja dos mais assustados, envolver uma meia no bocal do aspirador e em seguida passar no seu cachorro ou gato fará maravilhas.

Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page