top of page

Como eliminar o cheiro de xixi do estofado?

De vez em quando pode acontecer algum acidente envolvendo nossos bichinhos de estimação, ainda mais quando são filhotes ou idosos. Mas antes de mais nada, você precisa saber que acabar com o cheiro de xixi em sofá ou colchão é algo bem complicado, muitas vezes se usa diferentes produtos e não se consegue um resultado efetivo.


Mas será que é preciso tanto produto químico?


Neste post nós vamos lhe dar algumas dicas que podem te ajudar a conseguir um bom resultado sem precisar de tanto esforço.

ELIMINAR CHEIRO DE XIXI NO ESTOFADO

Eliminar o cheiro de xixi do sofá ou colchão


1. Coloque um toalha sobre a mancha


Haja muito rápido! Você precisa seguir estes passos enquanto ainda estiver úmido, assim o trabalho será muito mais fácil. É possível eliminar a maior parte da urina rapidamente e assim as bactérias não terão a oportunidade de impregnar no seu estofado.


Saiba que são as bactérias que causam o cheiro do xixi e não a urina em si.


O primeiro passo é pegar uma toalha seca, dobrar em um quadrado bem grosso e pressionar levemente sobre a área úmida do estofado, fazendo com que o xixi vá encharcando a toalha.


Faça isso enquanto tiver xixi molhando a toalha e e se precisar de mais toalhas, faça isso. Neste passo, o mais importante é remover a maior quantidade de xixi do seu sofá ou colchão.


2. Encontre manchas de xixi no estofado com luz ultravioleta


Se você tiver uma lanterna com luz UV, basta apontar para o seu sofá ou colchão para encontrar as manchas invisíveis de urina seca, facilitando assim a limpeza.


Ainda que este não seja um método 100% eficaz, pois os fabricantes dizem que cerca de 2% das manchas de xixi não aparecem sob nenhuma luz UV. Mesmo assim são 98% de chance que sobram, não é mesmo?


Então se tiver este recurso a mão, use.


3. Mistura caseira para remover o cheiro de xixi do estofado


Depois de remover a maior parte do xixi agora será o momento de tratar o cheiro. Em um pulverizador, misture vinagre branco e água limpa em partes iguais.


Coloque luvas de borracha e pulverize a mistura no meio da mancha, pressione a solução de vinagre nas fibras do tecido usando um pano limpo e sem pelos. Repita a mesma estratégia do 1º passo, pressionando levemente para que a umidade passe para uma toalha seca.


O vinagre tem um cheiro forte, mas evapora rapidamente. É um dos melhores produtos para eliminar odor de xixi, pois neutraliza a amônia.


Assim que a área que foi limpa estiver o mais seca possível, espalhe bicarbonato de sódio e pressione para que fique impregnado nas fibras do tecido. Não economize, pode usar bastante bicarbonato.


4. Aspirar


O último passo é aspirar o bicarbonato depois de 1 hora e você terá conseguido eliminar o cheiro de xixi do seu sofá ou colchão.

A melhor forma de aspirar e garantir a remoção do bicarbonato, e usar uma escova macia antes de aspirar para ir soltando qualquer resíduo que possa ter grudado ou endurecido.

Estes são dicas caseiras para acabar com o odor de xixi no estofado, e é muito importa que a sua ação seja o mais rápido possível, de preferência enquanto ainda estiver úmido.


Se você precisa de uma solução profissional para acabar com o cheiro de xixi no seu estofado, então solicite um orçamento sem compromisso conosco.

eco delivery sul - higienização de estofados


Posts Relacionados

Ver tudo
whatsapp eco delivery sul
bottom of page